Semana Missionária Vocacional
Entre em contato com a [email protected]
Aguarde
A Semana Missionária Vocacional é um projeto intenso de educação e evangelização unificado com o trabalho de apoio social. Exceto a escolha dos locais de missão, a missão é organizada em consonância entre a Pastoral Juvenil Salesiana Inspetorial e as pastorais locais. Na semana acontecem bênçãos das casas, momentos celebrativos com a comunidade e atividades com as crianças, com os adolescentes e com as famílias. Geralmente ocorre na semana que antecede uma ordenação presbiteral. Uma comunhão entre os jovens e a comunidade que acolhe.
Os candidatos ao Aspirantado Salesiano são jovens que pretendem realizar o discernimento vocacional para o ingresso na vida religiosa salesiana. Estes candidatos que chamamos de vocacionados participam da Semana Missionária denominada Semana Missionária Vocacional.
Há muito o que se fazer, e sempre haverá e é importante que haja uma continuidade no trabalho missionário. Sempre precisa de alguém para ajudar, para apoiar e lavar a Palavra de Deus e seus ensinamentos. Confortar, orar e ajudar a quem precisa. A juventude e os vocacionados se colocam, pela primeira vez, em serviço missionário salesiano.
Objetivo do POI/PEPSI relacionado com a ação (indicadores e metas):
1. Promover uma educação evangelizadora e integral de crianças, adolescentes e jovens fundamentada no Sistema Preventivo de Dom Bosco com o envolvimento da família e comunidades.
Público-alvo de atuação:
Vocacionados prestes a entrar no Aspirantado e aspirantes atuantes no ano.
Eixo temático/conceituação: itinerário específico da cruz da Semana Missionárias com seus ícones e temáticas vocacionais relacionadas ao itinerário Evangelho & Vida.
Exemplo de programação (uma semana):
7h30: café
8h: mística
9h: Bênção das casas
12h: Almoço
14h: Oficinas e oratório
16h15: boa tarde e lanche
16h30: Banho
18h: Jantar
19h30: Celebração, terço ou adoração
20h30: Bate-papo com a comunidade
22h: Partilha
23h: Recolher
13 a 20/07/2025: Semana Missionária [Várias regiões]
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]